quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PTC em Seropédica

PTC vem a cada dia formando suas bases, tornando-as mais sólidas por todo Estado do Rio de Janeiro, como por exemplo, através do trabalho que está sendo realizado  na estruturação do Partido no Município de Seropédica, por meio de seu Presidente Municipal Claudio Balbino, junto com toda a Comissão Executiva, com o intuito de firmar o chamado "Renovo", trabalhando com Ética, Comprometimento e Transparência.
 Agradecemos a dedicação e comprometimento com o partido e esperamos poder contar com este tipo de trabalho dos demais diretórios municipais.

VENHA FAZER PARTE DESTA CAMINHADA!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paes anula contratos com cooperativas de vans no Rio.

E a desordem e caos nos transportes públicos continua....Após divulgação da "máfia" das vans a Prefeitura agora quer tentar consertar, mas enquanto as inúmeras tentativas serão feitas, o povo continua com um transporte público de péssima qualidade, metrôs e trens operando com super lotação e ônibus em condições precárias, sob engarrafamentos quilométricos. Mesmo pagando tarifas cada vez mais caras os cidadãos do Rio de Janeiro não consegue ao menos ter conforto e segurança ao ir e vir.


A Prefeitura do Rio decidiu retirar poder das cooperativas de vans que atuam no transporte público da cidade. Em decreto publicado na edição desta terça-feira no Diário Oficial, o prefeito Eduardo Paes declara nulo todos os contratos já firmados entre a prefeitura e as cooperativas para operar o chamado Sistema de Transporte Público Local (STPL), em fase de organização pelo município. No decreto, o prefeito reconhece que os motoristas pré-cadastrados pelas cooperativas é que serão os reais operadores das linhas. A decisão foi tomada após reportagem do programa "Fantástico", da TV Globo, mostrar que essas cooperativas muitas vezes são controladas por milícias ou traficantes que pagam propina à Polícia Militar e a fiscais para evitar a repressão.
"As recentes notícias veiculadas demonstram que houve um desvirtuamento inadmissível por parte das permissionárias das novas permissões concedidas em razão das licitações realizadas, o que não pode de forma alguma ser permitida pelo poder público" diz um trecho do decreto divulgado no Diário Oficial.
Segundo o decreto, para a assinatura dos contratos, os permissionário e eventuais motoristas auxiliares terão que apresentar certidões comprovando não ter antecedentes criminais. Essa exigência também era prevista para as cooperativas, o que levou algumas a alterarem os contratos sociais para participar das licitações.
Os permissionários terão agora que se organizar para fixar tabelas de horários e escalas de motoristas para honrar os acordos com o STPL. O novo sistema irá operar integrado às linhas de ônibus, mas sem concorrer com elas. Os veículos serão equipados pela Fetranspor com validadores do bilhete único para que levem passageiros de bairros não servidos por linhas de ônibus até os pontos com transporte público disponível.
O decreto foi visto por representantes do Sindvans Rio como resultado positivo das manifestações e encontros realizados durante dois meses junto ao poder legislativo. Para o diretor jurídico do sindicato, Guilherme Biserra, essa decisão só vem comprovar que os decretos 31.052 e 32.246 estavam errados, pois atrelavam o permissionário do Sistema de Transporte Alternativo Público Local (STPL) a cooperativa-empresa, criando um monopólio.
- Esse decreto foi uma vitória não do sindicato, mas sim de todos os trabalhadores autônomos legalizados do transporte alternativo, que muitas vezes eram escravizados e obrigados a pagar taxas a cooperativas ligadas diretamente às milícias e ao trafico para poderem circular em determinados bairros, principalmente na Zona Oeste da cidade - disse.
Segundo o presidente do Sindvans Rio, Adílson Honório, sustar os efeitos desses decretos foi um passo importante para garantir o emprego de milhares de permissionários que hoje operam dentro da legalidade no município, dando assim um tiro certeiro no coração da máfia da pirataria.
- Tínhamos conhecimento de que durante a campanha de 2008 o atual prefeito havia se reunido com cooperativas da Zona Oeste prometendo a realização de licitações, mas sinceramente, não podia acreditar que ele estivesse preso a qualquer tipo de acordo com essas cooperativas de fachada. Prova disso, foi que durante as nossas manifestações, tivemos um grande apoio da população - garantiu.
A regularização do transporte por vans era uma promessa de campanha do prefeito Eduardo Paes. A poucos dias do pleito, em 2008, Paes se reuniu com as cooperativas e prometeu ordenar o serviço. A promessa acabou com um movimento das cooperativas contra a eleição do atual prefeito. Recentemente, motoristas de vans autônomas iniciaram uma campanha para que as linhas não fossem entregues a cooperativas.

Fonte: O Globo



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os voos de Cabral.

A Mesa Diretora da Câmara livrou o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), de um novo desgaste por conta de suas relações com empresários. Rejeitou o requerimento do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) para que a Secretária de Aviação Civil fornecesse a lista das viagens feitas pelo governador em aeronaves comerciais e particulares (f. istoé)


Além da viagem para Copenhague em que assistiu o anúncio da escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016, foram identificadas várias passagens de idas e vindas para Nassau, além de gastos com hospedagens em hotéis 6 estrelas em companhia da família Cavendish. Os custos tiveram um total aproximado de R$ 600 mil.
E a questão a ser levantada é: De onde o Sr. Governador está tirando dinheiro para poder viajar para hotéis 6 estrelas, realizar várias viagens em jatinhos e adquirir mansão em Mangaratiba?

Cabral tem evitado se pronunciar sobre o assunto. Eis algumas perguntas a serem feitas a ele:


- Se Sérgio Cabral estava se divertindo na Bahia, e o vice Pezão de férias na Itália, quem estava respondendo pelo Poder Executivo no Rio de Janeiro ?

- Quem estava pagando as despesas de Sérgio Cabral e família dessa viagem milionária para um dos resort's mais caros do Brasil, incluindo o trajeto (avião e helicóptero), estadia e etc, se era Cabral, o Governo do Rio, ou o empresário Fernando Cavendish dono da Construtora Delta ?


E onde estava Cabral quando aconteceu o protesto sobre a divisão dos Royalties do Petróleo? Viajando, é claro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O POVO FLUMINENSE REAGE!!!

Mesmo sob constante chuva, o povo foi à Cinelândia defender os royalties!!

Com grande expectativa o PTC fez sua presença.
Comparecendo os representantes de diversos municípios: Macaé, Seropédica, Itaguaí, Campos, Mesquita entre outros. Contamos também com a presença do pessoal de Campo Grande, representantes do PTC Mulher e a galera do PTC Jovem!
   
O ato teve importante apoio de 15 deputados federais, além do senador Marcelo Crivella. Vejam a lista: 
Adrian, Áureo, Chico Alencar, Dr.Aluisio, Garotinho, Glauber Braga, Felipe Bornier, Liliam Sá, Marcelo Matos, Nelson Bornier, Otávio Leite, Paulo Feijó, Rodrigo Maia, Walney Rocha e Zoinho .

Os deputados cobraram a presença de Cabral e de parlamentares que se submeteram à pressão do governador e deram as costas para a luta do povo fluminense.
Esperamos que esse Ato sirva como exemplo de Cidadania para todo o estado e principalmente para seus representantes que ignoraram o clamor do povo! Que todo o merecimento e esforço dos produtores de Petróleo não acabem numa hipócrita campanha de distribuição dos royalties de puro cunho eleitoral!
PTC Regional RJ aproveita para agradecer, em especial, ao Nayt, que muito tem contribuído ao nosso crescimento e também ao Carneiro, que mesmo se "queixando" das fotos, nos apoiou.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EM DEFESA DO RIO



O PTC REGIONAL RJ, através do seu Coordenador Daniel Tourinho Filho, convoca a todos os representantes do partido, assim como os militantes e simpatizantes para participação no ATO PÚBLICO que acontecerá na Cinelândia nesta segunda-feira dia 17, às 16 horas, contra a redistribuição dos Royalties.
Diante do profundo impacto que tal reforma causaria ao Estado e aos Municípios do RIO DE JANEIRO, entendemos ser de suma importância a presença de todos vocês para lutar pelos direitos e interesse de nosso Estado. E o PTC REGIONAL RJ abraça esta causa!
Contamos com a presença de todos vocês!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Visita a Campos Dos Goytacazes

Daniel Tourinho Filho (PTC-RJ) em recente encontro com o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), em Campos dos Goytacazes, fez questão de manifestar seu apoio à Rosinha que voltou ao comando da Prefeitura por conta da liminar conseguida junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio, na última sexta-feira. 


(da esquerda para direita: Renato, Daniel Tourinho Filho, Thiago Virgílio, José Luis)
Como Coordenador Regional RJ, Daniel aproveitou para colocar em dia as questões políticas da região junto aos presidentes municipais de Campos e Mesquita.