terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Condições e oportunidades para todos!

Plano para pessoas com deficiência terá R$ 7,5 bilhões, afirma ministra

A Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, afirmou, nesta terça-feira (13), que o governo investirá, até 2014, R$ 7,5 bilhões em ações para as pessoas com deficiência. A declaração foi dada durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família.  (fonte: Agência Câmara de Notícias)



"a verdadeira igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais"

é com esse pensamento que o PTC expressa seu apoio incondicional aos deficientes e portadores de necessidades especiais, para que estes não fiquem a margem das políticas públicas.
 Em muitos aspectos a vida do portador de deficiência, não é diferente dos demais, possui momentos de alegria e conquistas, em outras palavras, bons e maus momentos como qualquer ser humano, se diferenciam sim, em uma particularidade,são vítimas do preconceito de discriminação, principalmente no mercado de trabalho. 
  O portador de deficiência física, no uso de sua aptidões, que não dependam de suas limitações, é tão ou mais produtivo que qualquer outra pessoa. Disponibilizar trabalho a essas pessoas não é caridade, mas sim respeitar ao princípio básico da igualdade perante a sociedade. 
  É necessário mudar o conceito da pessoa portadora de deficiência física perante toda a sociedade, se não ressaltar suas qualidades, ao menos por acreditar que inclusão social somente será possível pelo trabalho. E isso, não é uma prerrogativa somente dos deficientes, mas de toda a sociedade. 
É com este pensamento que acompanharemos  a promessa do governo brasileiro e toda sua atividade em prol dos mais necessitados. É nosso dever: exigir, reivindicar e acompanhar nossos legisladores.

Compartilhamos desta luta, temos firme a nossa convicção de um futuro melhor,  que os  valores kelsenianos, estejam presentes em nossas vidas Liberdade e igualdade:
"Esta proteção da minoria é a função essencial dos chamados direitos fundamentais e liberdades fundamentais, ou direitos do homem e do cidadão, garantidos por todas as modernas constituições democratas."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O PTC compartilha essa causa: Solidariedade!!!

A solidariedade pode representar um caminho de transformação, dês de que a tenhamos como um objetivo pessoal e coletivo. Sabemos que estas ações não irão resolver definitivamente os problemas sociais do nosso país. Porém, servem para amenizar algumas carências das camadas empobrecidas, oferecendo-as esperança e perspectiva de uma vida melhor, mas digna. Eliminando em certa medida algumas barreiras para aqueles que são mais necessitados.
Divulgaremos aqui uma campanha que nos chegou através de um de nossos pré-candidatos, Leandro Mesquita, na cidade de Mesquita.
Desde já, parabenizamos pela iniciativa e pelo empenho para com o próximo! O PTC apóia essa causa!


“Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”(Mateus 22:39)-O que significa amar o próximo? Quem você considera teu proximo? Teus parentes? Teus irmãos cristãos? O vizinho, de um lado ou de outro de sua casa?
Projeto Amor ao Próximo.
Trata-se de um projeto social que visa amenizar a dor e o sofrimento dos mais necessitados que atualmente reside na rua.
É realizados todos os domingos as 06:00 hs, onde entregamos amor, apoio, alimentos, bíblias, roupas e agasalhos (e futuramente com a ajuda e o apoio de todos vocês esperamos entregar também material de higiene), nas cidades adjacentes ao projeto: Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu entre outras.
Onde:
Brasil, Rio de Janeiro, Mesquita
Mais informações (foto) acesse http://portaldovoluntario.v2v.net/aggregators/15710