terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A importância da vacinação

As vacinas são importantíssimas para um desenvolvimento mais saudável das crianças. Elas estimulam o sistema imunológico a produzir a defesa (anticorpos) contra vários tipos de doenças, impedindo que elas se instalem no corpo ou que, caso a criança seja afetada, que a cura venha mais rápido.
Por isso, mantenha o cartão de vacinação do seu filho totalmente em dia.
Programação
A 1ª fase da vacinação contra a paralisia infantil será em 16 de junho
As duas novas vacinas estarão disponíveis no sistema público  de saúde a partir do mês de agosto, porém, no caso da injetável contra a poliomielite, o Ministério da Saúde informa que ela será aplicada apenas nas crianças que estiverem começando o calendário de vacinação no ano de 2012.
A versão injetável da imunização contra a paralisia infantil deve ser aplicada quando o bebê completar dois e quatro meses de vida, ficando a versão em gotas para o reforço, que é necessário aos seis e aos 15 meses de idade.
Já a dose oral (a gotinha), será utilizada normalmente durante a campanha contra a paralisia infantil, cuja primeira fase está programada para o dia 16 de junho, em todo o Brasil. Nesta etapa, as crianças menores de cinco anos irão receber a dose, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.
No caso da pentavalente, as doses serão aplicadas quando as crianças completarem dois, quatro e seis meses de idade.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Combate à Dengue

Janeiro é o mês que tem o maior índice de infestação do mosquito, nós do PTC, daremos algumas dicas para ajudar no combate contra dengue.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada e um foco do mosquito Aedes aegypti, como: vasos de plantas, caixas d`água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscina sem tratamento, etc. O perigo maior e em casa, calcula-se que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos.


Para evitar a proliferação do mosquito, aqui vão algumas dicas:

- Coloque areia no prato das plantas, ou troque a água uma vez por semana.
- Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura, ou recolhidos pela limpeza publica.
- Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues para a limpeza publica.

AS DEZ PRINCIPAIS MISSÕES DE COMBATE À DENGUE:

1. Cobrir caixas d’água, cisternas, poços e evitar entupimentos de calhas.

2. Vedar com cimento os cacos de vidro nos muros que podem acumular água.

3. Colocar em sacos plásticos, fechar e colocar no lixo copos descartáveis, embalagens, tampas, cascas de ovo e tudo que possa acumular água.

4. Não deixar pneus expostos ao tempo, nunca permitindo acúmulo de água dentro deles.

5. Usar cloro em piscinas, limpá-las com frequência e cobri-las quando não estiverem em uso.

6. Limpar as bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado.

7. Esvaziar garrafas, latas e baldes. Guardá-los em local coberto.

8. Guardar garrafas pet e de vidro sempre com a boca para baixo. Guardá-las em local coberto.

9. Lavar semanalmente, com bucha, sabão e água corrente, os vasilhames de alimentação de animais.

10. Lavar os pratinhos dos vasos de plantas e colocar areia até a borda. Evitar plantas como as bromélias, que acumulam água.


Vamos combater essa praga! Repassem para todos que você puder.






segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sustentabilidade, uma ótima opção para todos

Nós do PTC prezamos pelo meio-ambiente, apoiamos a iniciativa da PL-2551/2011.  Atualmente somos um dos líderes em reciclagem de latas de alumínio, mas é preciso mais, temos que estender a gama de materiais a serem reciclados, além disso, apenas  7% das cidades brasileiras fazem isso. 
Essa proposta que tramita na Câmara, vem com um ótimo motivador, a redução do Imposto de Renda para quem ajudar a reciclar lixo.
 Vamos preservar o que é nosso!


A proposta prevê a dedução das despesas com a coleta e a entrega de produtos geradores de resíduos sólidos que precisem ser coletados em postos de reciclagem. No projeto, também prevê a criação de uma cultura de coleta e reciclagem, especialmente dos produtos que trazem grandes danos ao meio ambiente. 
                          Para o planeta Renovado!                        


Enquanto o projeto não é aprovado, nós do PTC apoiamos e fazemos nossa parte,  somos parte dos 7% que contribuem para a sustentabilidade hoje. E você, já fez sua parte? Vamos preservar a Terra!


Para ver a íntegra da proposta acesse: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524222

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ARRECADAÇÕES PARA AS FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS CHUVAS
Com o intuito de ajudar às famílias vítimas das chuvas no norte e noroeste fluminense do nosso Estado estaremos arrecadando em nossa sede, localizada na Rua SENADOR DANTAS, 117, SALA 527, CENTRO - RIO DE JANEIRO, roupas, água mineral e alimentos não perecíveis, os quais serão doados aos desabrigados. 
As doações poderão ser realizadas de segunda à sexta-feira das 11h às 17h.
CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS QUE POSSAM AJUDAR!
SOLIDARIEDADE = ATO DE AMOR AO PRÓXIMO.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Falta de política pública preventiva!

Governo gasta oito vezes mais em
reconstrução do que em prevenção



Todo começo de ano é a mesma coisa. As chuvas caem e levam consigo casas e vidas que poderiam ser poupados se o governo alterasse a política de prevenção a desastres. Nos últimos oito anos, foram efetivamente investidos apenas R$ 695 milhões em ações de preparação, enquanto os gastos com a reconstrução de áreas atingidas ficaram em R$ 5,8 bilhões – valor quase 8,5 vezes superior.

Cidades do interior sofrem com a chuva
Cidades como Santo Antônio de Pádua, cidades do Noroeste também sofrem com os problemas causados pela chuva e cheia dos rios. Em Laje do Muriaé, segundo a prefeitura, o número de desalojados chega a 2.500 pessoas.
Outras cidades também foram afetadas. A Defesa Civil informou que está monitorando permanentemente os seguintes municípios: Nova Friburgo, Laje de Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Campos, Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Paty do Alferes.
Cinco mil desalojados em Itaperuna 
Em Itaperuna, a prefeitura calcula que 5 mil pessoas estão desalojadas no município e outras 60 estão desabrigadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, capitão Joelson Oliveira, a água subiu 1, 3 m do limite no Rio Muriaé. Os acessos à cidade estão fechados por causa cheia, segundo Oliveira.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Seja Bem Vindo 2012


2012 chegou, e o que o torna diferente? Apenas dois dias nos separa no calendário, mas nada mudará se o ser humano não mudar também.

E essa é a Esperança que um Ano Novo traz: de que cada vez mais os BONS sejam a maioria!
Acreditamos que princípios morais podem transformar a realidade de uma nação. Para isso acontecer, as pessoas precisam de iniciativa e esperança, porque assim canalizarão todas suas forças para melhorar sua nação.
Esperança na política é essencial para a produção nacional continuar crescente. Esperança no coração do povo é essencial para que a criminalidade diminua e se rompa o ciclo da pobreza e da corrupção
Esperança para se viver é tão importante no plano político quanto o pessoal, e para começar é preciso crer: há esperança para o Brasil.


Esperança
Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...