quarta-feira, 22 de maio de 2013

Definida a data das eleições para 2014


TSE aprova calendário das Eleições 2014


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (21), o calendário das Eleições 2014. A eleição ocorrerá no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário traz as principais datas do processo eleitoral a serem observadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
Em 2014, os eleitores vão eleger o presidente da República, governadores dos Estados, senadores (renovação de um terço do Senado), deputados federais e deputados estaduais ou distritais.
Principais datas do calendário
Um ano antes da eleição, até o dia 5 de outubro de 2013, todos os partidos que desejarem participar das eleições devem estar com seus estatutos registrados no TSE. Também os futuros candidatos de 2014 devem ter seu domicílio eleitoral na jurisdição onde pretendem concorrer e estarem filiados ao partido um ano antes do pleito.
A partir de 1º de janeiro de 2014, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas perante a Justiça Eleitoral.
As convenções para a escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. As emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Os pedidos de registros dos candidatos devem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho de 2014. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.
A íntegra do calendário eleitoral estará disponível no portal do TSE logo após sua publicação no Diário de Justiça.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

1ª Reunião Intermunicipal do PTC

A 1ª Reunião Intermunicipal do PTC - Partido Trabalhista Cristão, que teve como "Tema: Organização e planejamento do PTC no Rio de Janeiro". A reunião foi organizada pelo Presidente Municipal e Coordenador da Região serrana, Josemar Palles (Mazinho) e aconteceu nesta quinta feira dia 16/05, das 17hs às 22:00hs na Câmara Municipal de Petrópolis e contou com a presença do Presidente Regional Rio, Daniel Tourinho Filho, Vereadores e Presidentes Municipais de todo o Estado.

Os Vereadores de Petrópolis, Ronaldo Ramos e Maurinho Branco, participaram da reunião antes da Sessão da Câmara no Bairro Quitandinha e admiraram a organização e a união do Partido, que fez com que reunissem lideranças de Vários Municípios distantes como, Vereadores e Presidentes de Santo Antônio de Pádua, Campos, Itaboraí, Magé, Belford Roxo, Niterói, Paraíba do Sul, Areal, Mesquita, Rio Bonito, Nilópolis, etc.

O Presidente Regional Daniel Filho, o Vice Presidente Gabriel Lopes e o Presidente Municipal Mazinho, Provou através de cálculos, para os mais de 70 líderes presentes no evento, que no PTC será possível eleger Deputados Federais e Deputado Estaduais, com menos de 10.000 votos, fazendo desta forma, com que o PTC tenha uma cara nova a partir das eleições de 2014 e 2016.
Nem a chuva impediu a presença dos convidados, que lotou a sala da Câmara Municipal, em uma reunião que durou mais de 5 horas.




No discurso de Ronaldo Ramos e Maurinho Branco, o PTC, como um Partido da Família, nunca teve medo e nem vergonha de mostrar e expor suas famílias.
O PTC vai fazer Deputados sim, custe o que custar!!
O PTC, dando um exemplo de união dos Municípios de Petrópolis e Paraíba do Sul, com o Estado do Rio de Janeiro, representados pelos Presidentes, Regional Rio, Daniel Tourinho e os Presidentes Municipais Mazinho de Petrópolis e o jovem Calebe Henrique de Paraíba do Sul. — com Calebe Henrique Ptc e Daniel Ptc.
A Presença marcante do PTC de Duque de Caxias, representado pelo Presidente Renato e o Vice Presidente Tárcio, trazendo experiência e motivação para o sucesso do Partido no Município e no Estado do Rio de Janeiro.
 O vereador Thiago Virgílio sempre presente nos encontros do PTC, destacou a necessidade de uma postura mais atuante dos vereadores em prol do Partido. Foi incisivo quanto a atuação dos Coordenadores Políticos para que o PTC obtenha os resultados pretendidos.

A Executiva Regional e toda sua Equipe, agradece a todos que estiveram presentes, prestigiando o primeiro Encontro do PTC Intermunicipal.