terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A importância da vacinação

As vacinas são importantíssimas para um desenvolvimento mais saudável das crianças. Elas estimulam o sistema imunológico a produzir a defesa (anticorpos) contra vários tipos de doenças, impedindo que elas se instalem no corpo ou que, caso a criança seja afetada, que a cura venha mais rápido.
Por isso, mantenha o cartão de vacinação do seu filho totalmente em dia.
Programação
A 1ª fase da vacinação contra a paralisia infantil será em 16 de junho
As duas novas vacinas estarão disponíveis no sistema público  de saúde a partir do mês de agosto, porém, no caso da injetável contra a poliomielite, o Ministério da Saúde informa que ela será aplicada apenas nas crianças que estiverem começando o calendário de vacinação no ano de 2012.
A versão injetável da imunização contra a paralisia infantil deve ser aplicada quando o bebê completar dois e quatro meses de vida, ficando a versão em gotas para o reforço, que é necessário aos seis e aos 15 meses de idade.
Já a dose oral (a gotinha), será utilizada normalmente durante a campanha contra a paralisia infantil, cuja primeira fase está programada para o dia 16 de junho, em todo o Brasil. Nesta etapa, as crianças menores de cinco anos irão receber a dose, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.
No caso da pentavalente, as doses serão aplicadas quando as crianças completarem dois, quatro e seis meses de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário