terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alerta! De ollho na segurança!

Apesar de todo esforço do estado nas atuais ocupações nas principais favelas do Rio de Janeiro, ainda ha muito para ser feito! Tivemos a prova ontem, com mais uma vítima da falta de segurança pública.
Uma mulher foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde de segunda-feira (21) em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ela só foi libertada após uma perseguição policial, que acabou com um policial ferido. Os suspeitos conseguiram fugir.
A vítima saía da Praia de Ipanema por volta das 18h30, quando foi abordada por quatro homens. Os suspeitos levaram a mulher no carro dela para o Centro, onde foi acertado o pagamento do resgate.
Às 20h, familiares da vítima avisaram a Delegacia Antissequestro (DAS) sobre o caso. Os agentes passaram a monitorar as ligações dos criminosos, e orientaram que a família pagasse o resgate.
Um cerco foi montado pela polícia, que acompanhava a movimentação do carro com a vítima e os suspeitos. O resgate foi pago, mas a mulher não foi liberada.
Policiais que participavam do cerco tentaram se aproximar do carro a pé, na esquina entre a Avenida Rio Branco e a Rua Visconde de Inhaúma. Os suspeitos perceberam a aproximação e começaram a atirar. Um tiro atingiu de raspão o ombro de um policial que participava da ação.
Os homens conseguiram fugir com o carro. Na Rua da Alfândega, ainda no Centro, eles abandonaram o veículo e a vítima, e fugiram a pé.
O policial ferido foi medicado e liberado em seguida.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário